domingo, 22 de abril de 2012


 
 
"Por favor!
Alguém sabe o telefone do céu?
Busquei no google,
em todos os sites,
nas listas telefônicas,
no 102 e nada...
Ninguém soube me informar.
Por favor!
alguém sabe?
Era somente hoje
que eu queria telefonar,
prometo aos anjos
 nunca mais incomodar...
Queria hoje falar com minha mãe, e dizer a ela, que aqui na terra continua tudo igual...
Os rios continuam a correr,
os pássaros a cantar,
o frio já chegou castigando
a relva verde do jardim...
Mas algo mudo, hoje
me animo a escrever o que sinto,
coisa que ela tanto queria,
seguir sua trajetória no mundo das letras.
Queria agradecer,  
por ter sido sua filha,
e por todos ensinamentos,
e principalmente por ter herdado dela, dignidade, humildade e principalmente,
por abominar como ela a tal mentira.
Por favor!
Alguém pode me dizer,
o telefone do céu?
É urgente!
queria falar a minha mãe,
por uma vez mais que a Amo!"
*******
Ainda espero conseguir...
nem que seja ao vivo dizer...
Mãe a saudade é tanta,
 a vontade de deitar
a cabeça em teu colo,
e sentir teu afago,
que consola todas dores todo mal...
Sentir tua mão ungindo
o lugar onde tinha dor
e que por incrível que pareça
a dor passava, se era milagre
ou apenas fé em ti não sei...]
Mãe tenho me sentido
tão só, tão perdida
que meu corpo
começou a adoecer,
não sei se pela saudade
ou pela solidão...
Mãe por favor entra em contato comigo
to precisando de teu colo...
 
Bagé, 10, maio de 2008
 
Fátima Mello
 
13/05/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário